Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Março de 2012 às 20:40
Por: José Edgar de Matos

    Imprimir


 
O Estádio do Morumbi é o único palco disponível para São Paulo receber o UFC. Foto: Léo Pinheiro/Terra


O Estádio do Morumbi é o único palco disponível para São Paulo receber o UFC. (Foto: Léo Pinheiro/Terra)

 



A cidade de São Paulo pode perder a realização do Ultimate Fighting Championship para o Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira, em conversa com o Terra, o secretário municipal de esportes paulistano, Bebeto Haddad, admitiu o temor em ver o próximo evento da marca ser realizado pela terceira vez consecutiva na capital fluminense, que já recebeu o UFC em agosto do ano passado e janeiro deste ano.

"Eu acho que ainda há um temor, ainda temos. Gostaríamos muito que fosse aqui em São Paulo, mas no Rio de Janeiro é mais fácil. Acho só que seria muito bom para o UFC fazer um evento em São Paulo. Primeiro que São Paulo é a maior cidade da América Latina, também porque a população aqui gosta muito do esporte. Seria o maior evento da história do UFC aqui", afirmou o secretário paulistano.

Um dos responsáveis pela proximidade da capital paulista com a alta cúpula do Ultimate, Bebeto Haddad foi um dos convidados para a festa de promoção do reality show The Ultimate Fighter: Brasil, realizada no Rio de Janeiro. O secretário paulistano reafirmou que, após conversa durante o evento com alguns diretores do UFC, a vontade da marca é realizar a noite de lutas, a qual envolverá o esperado duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em São Paulo.

"Fui na festa e conversei um pouco com os diretores, e a vontade é fazer o evento mesmo em São Paulo. Andaram conversando com a direção do Morumbi e estão combinando uma data no dia 23 de junho. Estamos aguardando, já que a cidade tem suas regras e precisamos nos submeter a essas regras. Mas a vontade da prefeitura segue grande em realizara aqui", disse.

` Apesar do desejo do secretário, nenhum representante direto do UFC procurou o São Paulo para acelerar o fechamento do acordo. Embora a organização possua uma advogada que a represente na capital paulista, ninguém da alta cúpula, como o presidente Dana White, esteve com a direção do time tricolor para negociar o espaço do Morumbi.

Em conversa com o Terra na última terça-feira, Roberto Natel, vice-presidente são-paulino de Social e de Esportes Amadores, admitiu que falta um contato direto de alguém do alto nível da direção do UFC para o acordo tomar rumos favoráveis à cidade. O secretário, por sua vez, concordou com o dirigente do clube tricolor.

"É, falta essa iniciativa que o Natel falou. Estamos com muita boa vontade em ver que esse evento possa ser realizado aqui. Por parte da prefeitura, queremos ver esse evento aqui. Temos que ver o que será feito, a solicitação, o pedido. Depois de estudado, certamente de nossa parte não temos problema. Tenho boa vontade, quero dizer, a prefeitura tem muito boa vontade em ter o evento aqui", completou o secretário.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56610/visualizar/