Cobra "invade" Unic para fugir das chuvas de Cuiabá
É só o período de chuvas começar que os animais que vivem normalmente escondidos na mata começam a migrar para os centros, dentro das residências, invadindo estabelecimentos públicos. Em Cuiabá, com a quantidade de chuvas que chegou ao solo nos últimos tempos, não ocorre diferente, e aranhas e cobras invadem áreas.
Na noite de quarta-feira (14) a capital ficou sob fortes nuvens carregadas, com pancadas moderadas de chuva ao longo da noite. O suficiente para, por exemplo, uma sucuri invadir a Universidade de Cuiabá, na unidade da Avenida Barão de Melgaço. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o animal foi devolvido ao seu habitat.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, esses fatos são recorrentes nessa época do ano e até mesmo animais silvestres como iguanas chegam a sair dos matagais para procurar um local mais seco. No bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, uma iguana em fúria invadiu uma residência e assustou os moradores.
A corporação auxilia na retirada dos animais com o contato humano e os devolve até um local seguro. O maior perigo, no entanto, são os animais peçonhentos, que saem a procura de áreas secas e encontram justo nas casas os novos locais de sobrevivência, aumentando o risco de acidentes mais graves.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) conta com uma unidade desconcentrada que presta informações à população para retirada de dúvidas sobre acidentes com animais.
Em caso de dúvidas, ligue para 3661-2494 e procure orientações.
Comentários