Governo suspende votação de novo diretor da ANTT
O governo suspendeu nesta quinta-feira (15) a votação da recondução de Mário Rodrigues Junior para diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na Comissão de Infraestrutura do Senado.
Depois que o plenário da Casa derrubou a indicação de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da agência, a ordem do Palácio do Planalto é esperar a reconfiguração do órgão antes de colocar novos nomes para análise dos senadores.
"Foi pedido do próprio governo retirar de pauta porque pode surgir outro arranjo na ANTT neste momento", disse o senador Blairo Maggi (PR-MT), vice-presidente da comissão.
Relator da indicação, o senador Vicentinho Alves (PR-TO) recebeu pedido de líderes governistas para esperar pelo menos uma semana antes de apresentar o seu parecer sobre a recondução de Rodrigues.
Além de esperar a reestruturação da agência pós-derrubada de Figueiredo, os governistas temem que a oposição e os aliados insatisfeitos imponham uma nova derrota nas indicações para a ANTT.
O PR, partido de Vicentinho e Blairo, rompeu ontem com o governo e passou a integrar a bancada de oposição no Senado. O partido ficou irritado com a decisão da presidente Dilma Rousseff de manter Paulo Sérgio Passos como ministro dos Transportes-- cargo que antes era ocupado pelo senador Alfredo Nascimento (PR-AM).
Além da análise da recondução de Mário Rodrigues Júnior, a Comissão de Infraestrutura também vai analisar a indicação de Hederverton Andrade Santos para outra diretoria da ANTT. Se os nomes forem aprovados pela comissão, ainda precisam passar pelo plenário do Senado em votação secreta-- o que o governo deseja que ocorra somente depois que a crise com a sua base aliada seja contornada.
Comentários