Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 14 de Março de 2012 às 18:43
Por: ANDRÉ CARAMANTE

    Imprimir


A cúpula da Polícia Civil paulista investiga se o assassinato de Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira, 47, ex-secretário de governo do Guarujá (litoral de SP), ocorrido no último dia 8, está ligado ou não com suspeitos de integrar o crime organizado e que são ligados a alguns políticos da cidade.

Por conta dessa suspeita, na manhã da próxima sexta-feira (16), o chefe da Polícia Civil paulista, delegado Marcos Carneiro Lima, fará uma reunião especial com os responsáveis por elucidar a morte de Oliveira. A intenção da reunião é traçar planos de investigação para chegar aos responsáveis pela morte de Oliveira.

A preocupação de Lima, segundo apurou a Folha, é a de que o Guarujá se torne uma nova Jandira, município na Grande São Paulo cujo então prefeito, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi morto a tiros em 2010. Entre 2001 e 2011, seis políticos foram mortos em Jandira.

O CRIME

Oliveira foi morto a tiros durante reunião do diretório municipal do PPL (Partido Pátria Livre), no Jardim Conceiçãozinha, no distrito de Vicente de Carvalho, por volta das 20h30 do dia 8.

Dois homens em uma moto, utilizando capacetes, pararam em frente ao diretório do partido na rua Mário Silveira e o garupa invadiu a sala onde ocorria a reunião. Ele disparou ao menos menos cinco tiros contra Oliveira e fugiu.

Oliveira morreu no local e uma pessoa que estava sentada ao lado dele foi ferida no pé.

Em 2010, Oliveira havia sofrido um sequestro relâmpago e teve celular, o relógio, documentos e dinheiro roubados por três ladrões. Ele foi deixado com o carro na rodovia Piaçaguera-Guarujá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56716/visualizar/