Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 03 de Janeiro de 2014 às 23:12

    Imprimir


A Copa do Mundo de 2014 promete reservar um desfile de muitos craques pelos gramados brasileiros. A origem dessa constelação que chega ao Brasil no meio do ano é tão variada, que até mesmo os países de menor tradição possuem nomes que podem fazer bonito. O "É Gol" preparou uma lista de artilheiros cujas seleções não estão entre as mais tradicionais, mas que mesmo assim podem aprontar no Mundial.


 
México - Javier Hernández


 
Integrante do grupo A, do Brasil, junto com Croácia e Camarões, o México tem no atacante Javier Hernández o grande destaque para a Copa do Mundo que se aproxima. Revelado pelo Chivas Guadalajara, onde chegou quando tinha nove anos, Chicharito foi promovido aos profissionais em 2006. Ganhou destaque logo na sua primeira participação no Campeonato Mexicano, sagrando-se campeão pelo clube. Em 2010, se transferiu para o Manchester United por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões). Pelos Diabos Vermelhos, conquistou o Campeonato Inglês nas temporadas 2010/2011 e 2012/2013.


 
Camarões - Samuel Eto"o


 
Outro grande jogador que os comandados de Felipão enfrentarão na primeira fase do Mundial 2014 é o capitão e artilheiro da seleção de Camarões, Samuel Eto"o. O atacante começou a carreira em 1997, no Real Madrid B, quando ainda tinha 16 anos. Mas foi no grande rival do clube madrilenho, o Barcelona, que o craque africano fez história. Defendendo o time catalão de 2004 a 2009, Eto"o balançou as redes 130 vezes, tornando-se o quinto maior artilheiro da história barcelonista. Ao longo da carreira, também jogou no Inter de Milão, no Espanyol, no Mallorca e no Anzhi, da Rússia. Atualmente está no Chelsea.
 


 
Gana - Kevin-Prince Boateng


 
Classificada para uma Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva, a seleção de Gana deposita suas fichas no meio-campista Kevin-Prince Boateng. O atleta de 26 anos possui um histórico curioso. Antes de se tornar profissional, defendeu a Alemanha em praticamente todas as seleções de base, do sub 15 ao sub 21. Iniciou sua carreira no Hertha Berlin, mas alcançou a fama mesmo no Milan, onde atuou de 2010 a 2013. Atualmente defende o Schalke 04, mas também já passou por Tottenham, pelo Borussia Dortmund e pelo Portsmouth, da Inglaterra.


 
Outra curiosidade é que o irmão de Kevin, Jerôme Boateng, se profissionalizou e permaneceu defendendo a Alemanha. Como ambas as seleções integram o Grupo G, junto com Portugal e Estados Unidos, é muito provável que a Copa do Mundo de 2014 tenha um confronto familiar. O jogo entre ganeses e alemães acontece no dia 21 de junho, no Castelão, às 16h (de Brasília). 


 
Costa do Marfim - Didier Drogba


 
No Grupo C, com Colômbia, Grécia e Japão, a Costa do Marfim tem garantia de respeito por parte dos adversários na figura do atacante Didier Yves Drogba Tébily. O experiente atacante, de 35 anos, viveu o auge da carreira defendendo o Chelsea, onde jogou de 2004 a 2012, alcançando o posto de ídolo da torcida azul de Londres. Mas foi na França, pelo Le Mans, que Drogba iniciou sua carreira. Ainda pelos campos franceses, defendeu o Guingamp e o Olympique de Marselha. Na temporada 2012/2013, o atacante marfinense defendeu o Shanghaï Shenhua, da China. Atualmente Didier Drogba joga pelo Galatasaray, da Turquia.


 
Nigéria - Victor Moses


 
Ainda no continente africano, há outro atacante que também já defendeu as cores do Chelsea. Trata-se do nigeriano Victor Moses, de apenas 23 anos, que por enquanto apenas jogou no futebol inglês. Chegou ao clube londrino em 2012, mas foi emprestado ao Liverpool no ano passado. A carreira foi iniciada no Crystal Palace, em 2007. Antes de chegar a Stamford Bridge, jogou pelo Wigan Athletic. A Nigéria integra o Grupo C, ao lado de Japão, Grécia e Colômbia. 


 
Japão - Honda e Kagawa


 
Outra seleção do grupo dos nigerianos que também pode aprontar é a japonesa. Com Honda e Kagawa comandando as ações no meio-campo, o time da terra do sol nascente é candidata a uma das vagas na chave para as oitavas de final. Com a camisa 4, Honda leva para o selecionado a experiência conquistada nas passagens por Nagoya Grampus, clube japonês onde começou a carreira, VVV-Venlo, da Holanda e CSKA, da Rússia. Neste ano de 2014, passará a defender o Milan. Já Kagawa, o 10 japonês, começou no Cerezo Osaka em 2006, transferindo-se para o Borussia Dortmund em 2010, onde ganhou destaque no cenário europeu. Desde 2012, é um importante nome do meio-campo do Manchester United.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/568/visualizar/