O piloto paranaense conquistou o título de vice-campeão da categoria Graduados na Copa das Federações, encerrada sábado no Espírito Santo
Gustavo Myasava comemora título de vice-campeão da Copa das Federações
Gustavo Myasava retornou a Cascavel ontem (domingo), trazendo na bagagem o troféu de vice-campeão da categoria Graduados na Copa das Federações de Kart. A mais nova competição do kartismo brasileiro, promovida e organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foi encerrada sábado, no Kartódromo Internacional de Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
Gustavo Myasava, que defende as cores da equipe Techspeed/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, classificou como ótimo o vice-campeonato na Copa das Federações. Ele argumenta que não conhecia o circuito, só teve três treinos livres de 30 minutos cada um para acertar o equipamento e ainda por cima sofreu o “mal dos motores sorteados”, que é pegar um motor fraco logo de cara. “Depois do treino de classificação, decidimos trocar de motor e caímos de terceiro para quinto no grid de largada. Para a corrida, as coisas melhoraram e conquistamos o segundo lugar na bateria de sexta. No sábado, larguei em segundo e tive que brigar muito com o Varella até que segurei o segundo lugar. Mas não tava tempo para pressionar o Nicastro, até porque virávamos no mesmo tempo. O Varela e o Nicastro já conheciam o circuito de Serra”, frisa Gustavo.
Gustavo acrescenta que está contente com o vice-campeonato porque o nível da Copa das Federações foi muito bom e também porque o seu resultado pode contribuir para que o Paraná fosse o segundo colocado na disputa dos Estados. O Paraná somou 170 pontos, contra 206 do Espírito Santo.
Classificação final da categoria Graduados
1º) André Nicastro (SP), com 22 pontos
2º) Gustavo Myasava (PR), 18
3º) Ariel Varella (ES), 16
4º) Ernani Kuhn (MT), 14
5º) Pedro Saderi (SC), 12
6º) Kenneth Rodrigues (RJ), 9
7º) Lucas Girotto (RS), 7
8º) Flávio Silva (RJ), 6
9º) Marcus Borges (CE), 4
10º) Marcos Vieira (TO), com 4 pontos
Classificação por estados
1) Espírito Santos, com 206 pontos
2) Paraná, 170
3) Santa Catarina, 90
4) Distrito Federal, 89
5) Rio de Janeiro, 80
6) Mato Grosso, 62
7) Minas Gerais, 60
8) Maranhão, 59
9) Rio Grande do Sul, 57
10) Pernambuco, 56
11) São Paulo, 39
12) Ceará, 30
13) Sergipe, 25
14) Bahia, 22
15) Rio Grande do Norte, 20
16) Pará, com 3 pontos
Comentários