Em um dos vídeos é possível ver a dupla rodando cachorros pela coleira, passando álcool nos testículos dos animais, os agredindo fisicamente e os jogando para o alto e deixando cair no chão. Além disso, os homens escondem os filhotes de uma cadela e a filmam procurando, fazendo uma espécie de tortura psicológica com o animal.
Após ser pego pela polícia, Joshua Moore, de 22 anos, afirmou que todo o conteúdo do vídeo foi feito como forma de entretenimento e que por isso não acreditava ter feito nada de errado. Para Daphna Nachminovitch, vice-presidente do setor de investigação contra animais da PETA (ONG que se dedica aos direitos dos animais), o vídeo mostra que os homens estavam se divertindo e achando engraçado o que faziam com os animais.
Na casa de um dos agressores foi encontrado cinco cães e cinco filhotes de raças misturadas. Após a investigação, todos os animais foram levados para um abrigo que cuida de bichos abandonados, onde estão recebendo tratamento e serão colocados para adoção.
A pedido da PETA, todas as imagens e vídeos dos jovens foram retiradas do YouTube.
Comentários