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Edital selecionará OSS para hospital de Nova Mutum
Está aberta a chamada pública para seleção da Organização Social da Saúde (OSS) que gerenciará o Hospital Albert Sabin, em Nova Mutum. As interessadas deverão entregar as propostas de habilitação e trabalho em 14 de abril. A sessão da concorrência será aberta no dia seguinte. O prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) afirmou, ao Só Notícias, que a expectativa é para futura "administradora" assumir a unidade ainda neste semestre.
O hospital é administrado pela prefeitura, desde outubro passado, quando foi anunciada a não renovação do contrato com a Fundação Mutuense de Saúde. Houve "barreiras" junto ao Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Trabalho. A fundação não teria certidão negativa de débito do INSS e nem do FGTS, exigidas pelos dois órgãos, o que impossibilitou novos contratos.
Lirio explicou que com a OSS o atendimento se tornará mais flexível, com possibilidade de novos contratos, além do investimento esperado para Saúde. Ele não estimou quantos devem ser gastos mensalmente com o novo modelo de gestão. "Mas vai ser o necessário para que os mutuenses tenham um melhor atendimento, seja R$ 300 mil, R$ 500 mil ou R$ 1 milhão", disse o gestor, ao mencionar que atualmente, são gastos de R$ 600 mil a R$ 800 mil/mês.
Os funcionários na unidade (pouco mais de 70), assumidos pela prefeitura, serão "absorvidos" pela nova administração.
O hospital é administrado pela prefeitura, desde outubro passado, quando foi anunciada a não renovação do contrato com a Fundação Mutuense de Saúde. Houve "barreiras" junto ao Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Trabalho. A fundação não teria certidão negativa de débito do INSS e nem do FGTS, exigidas pelos dois órgãos, o que impossibilitou novos contratos.
Lirio explicou que com a OSS o atendimento se tornará mais flexível, com possibilidade de novos contratos, além do investimento esperado para Saúde. Ele não estimou quantos devem ser gastos mensalmente com o novo modelo de gestão. "Mas vai ser o necessário para que os mutuenses tenham um melhor atendimento, seja R$ 300 mil, R$ 500 mil ou R$ 1 milhão", disse o gestor, ao mencionar que atualmente, são gastos de R$ 600 mil a R$ 800 mil/mês.
Os funcionários na unidade (pouco mais de 70), assumidos pela prefeitura, serão "absorvidos" pela nova administração.
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56927/visualizar/
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