Seis irmãos com idade entre quatro e treze anos estão morando com uma tia no Bairro Vicente Pizon, em Fortaleza, depois que a mãe deixou as crianças trancadas sozinhas em casa há duas semanas. “Ela (mãe) disse que ia trabalhar”, conta o filho mais velho. Segundo informações de familiares, a mulher viajou para o município de Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza, sem avisar para ninguém.
O Conselho Tutelar de Fortaleza está acompanhando o caso. “A gente já procurou o Conselho Tutelar de Juazeiro do Norte para fazer a busca da mãe onde ela residia anteriormente, mas até agora não conseguimos uma resposta”, afirma o conselheiro tutelar, Aurélio Araújo. A tia que acolheu as crianças trabalha como diarista, tem cinco filhos e não tem condições de abrigar em casa mais seis pessoas.
Na próxima semana, quatro das seis crianças vão ser encaminhadas para uma instituição de acolhimento, de acordo com o conselheiro tutelar. Os dois mais velhos vão ficar com a tia. “Nosso intuito é encontrar os pais ou familiares paternos para garantir que as crianças tenham o convívio familiar”, conta.
Comentários