Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Março de 2012 às 01:27

    Imprimir


No jogo que marcou a reestreia do atacante Jobson com a camisa do Botafogo, o Alvinegro tropeçou no Bangu e ficou no empate por 1 a 1 na tarde de sábado, em Moça Bonita. O resultado fez o Glorioso perder os 100% de aproveitamento na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mas, com sete pontos, a equipe segue na zona de classificação para as semifinais. Cidinho fez o gol botafoguense, com uma assistência de Jobson.

Pelo lado do Bangu, o gol foi marcado por Almir, que foi revelado nas categorias do Botafogo. O time termina a terceira rodada da Taça Rio com apenas três pontos e continua seriamente ameaçado de cair para a Segunda Divisão, tendo a pior campanha na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento.

Agora, o Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando estreia na Copa do Brasil enfrentando o Treze-PB, em João Pessoa (PB). Pelo Campeonato Carioca, o time alvinegro só jogará no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando faz o clássico com o Vasco no Engenhão. Um dia antes, no sábado, às 16h (de Brasília), o Bangu visita o Madureira na Rua Conselheiro Galvão, no bairro de Madureira.

O JOGO - O Bangu deu muito trabalho ao Botafogo no primeiro tempo. O chute de Caio, logo no primeiro minuto, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Willian Alves, deu a falsa impressão de que os alvinegros dominariam as ações. Porém, com muita velocidade, os banguenses logo equilibraram as ações e começaram a criar sérias dificuldades para a defesa do Glorioso.

Sem medo de se lançar ao ataque, o Bangu assutou aos sete minutos. Fabinho fez grande jogada pela esquerda e rolou para Thiago Galhardo, que só não fez o gol porque Antônio Carlos desviou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Sérgio Junior, com o gol vazio, acertar o travessão. Aos 11 minutos, os banguenses voltaram a marcar presença na frente, com chute de Almir sobre o gol.

Incomodado com a postura do Bangu, o Botafogo tinha problemas para atacar e levava perigo mais nas jogadas de bola parada. Aos 24 minutos, Renato cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou e Loco Abreu completou para fora. No minuto seguinte o uruguaio cabeceou um cruzamento de Lucas e o goleiro defendeu. Já aos 27 foi a vez de Herrera chutar à esquerda de Willian Alves.

O Bangu assustou novamente aos 32 minutos, em chute de Renan Oliveira que fez a bola passar na rede pelo lado de fora. Porém, a grande oportunidade da primeira etapa foi aos 40 minutos, quando o Botafogo perdeu a chance de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Herrera e Loco Abreu chutaram na zaga, a bola sobrou para Caio, que deslocou o goleiro, mas acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo a torcida do Botafogo ficou acesa porque o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Jobson em campo, na vaga de Loco Abreu. O atacante, porém, visivelmente fora de forma, acabou encontrando muitas dificuldades. Já o Alvinegro deu a impressão de que partiria para cima. Tanto que logo aos cinco minutos teve a seu favor uma falta de dois toques dentro da área, já que Santiago levantou demais o pé em uma dividida com Antônio Carlos. Mas na cobrança Fábio Ferreira mandou a bola para fora.

Mas com o passar do tempo o ritmo do jogo voltou a cair. Sem muita explicação o Botafogo passou a ficar em seu campo esperando o Bangu, que não conseguia criar pela limitação técnica de seu elenco. Uma prova do nível do confronto foi que o Alvinegro só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Renato cobrou falta e Lucas Zen cabeceou para fora.

Sumido em campo, Jobson deu o ar da sua graça aos 28 minutos, quando deu um belo passe e colocou Cidinho na cara do gol. A jovem promessa alvinegra só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o marcador. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois o Bangu empatou dois minutos depois. Almir arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jéfferson.

Disposto a colocar a garotada em campo, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do jovem Jeferson Paulista, que logo em seu primeiro lance recebeu uma falta e pediu para cobrar. O desfecho do lance foi uma grande defesa do goleiro banguense. O Bangu respondeu aos 36 minutos, em uma cabeçada de Fabinho, que Jéfferson defendeu.

Nos minutos finais o Botafogo se lançou ao ataque em busca do gol. Aos 40 minutos Jobson rolou na área e Herrera chutou para fora. Por fim, o Alvinegro lançou algumas bolas na área, porém nenhuma foi capaz de alterar o placar final.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57040/visualizar/