Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Março de 2012 às 07:46

    Imprimir


A Justiça Federal revogou o afastamento do diretor-geral de Polícia Civil Paulo Rubens Vilela, das funções de delegado. A decisão do juiz da 5ª Vara Federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, no entanto, mantém o afastamento de Paulo Vilela da direção geral da Polícia. Com isso, ele só poderá voltar ao trabalho como delegado, não como diretor. O delegado Sebastião Finotto é quem responde interinamente pela direção geral.

Em sua decisão, o magistrado federal indeferiu o pedido da defesa que pedia o retorno de Paulo Vilela à direção da Polícia Civil. O afastamento foi determinado desde o dia 31 de janeiro, quando o mesmo juiz acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ofereceu denúncia contra o diretor-geral pelo crime de improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia do MPF, Vilela é acusado de ter interferido em uma investigação da polícia em um suposto crime de compra de votos ocorrido no município de Campo Verde (131 km ao Sul da Capital), nas eleições de 2010. O então diretor-geral teria determinado o envio imediato do inquérito para a diretoria, sendo ele responsável pelas investigações. Para o MPF, a intenção do delegado seria de proteger o candidato acusado.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57120/visualizar/