Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Março de 2012 às 15:42
Por: SÍLVIA FREIRE

    Imprimir


O site da Assembleia Legislativa do Maranhão sofreu dois ataques sucessivos de hackers e foi tirado do ar pela direção da Casa na noite desta quarta-feira (7).

Os hackers substituíram a página inicial do site por uma imagem de fundo preta com a assinatura do grupo, que se autodenomina "@packetxgroup". Foi inserido como trilha sonora um rap com alusões a ladrões e bandidos.

Reprodução
Site da Assembleia Legislativa do Maranhão
Site da Assembleia Legislativa do Maranhão

Os ataques ao site aconteceram no dia 6 e 7, após reportagem da Folha do último dia 3 revelar que os 42 deputados estaduais maranhenses recebem até 18 salários por ano. O salário mensal de um deputado estadual é de R$ 20.042.

A diretora de Comunicação da Assembleia, Dulce Britto, disse que é difícil relacionar o ataque ao site com a publicação da reportagem, pois a Mesa Diretora da Casa "deu uma resposta rápida à sociedade".

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), anunciou na segunda-feira (5) um projeto de decreto para reduzir de 18 para 15 o número de salários anuais.

Segundo a diretora, o site ficará fora do ar até que os técnicos da Casa identifiquem as vulnerabilidades e aumentem as barreiras de segurança da página. A expectativa é que o site volte a ser publicado nesta sexta.

A direção da Assembleia fez um boletim de ocorrência relatando a invasão. A Secretaria da Segurança do Maranhão disse que o caso deverá ser encaminhado à Delegacia de Investigações Criminais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57266/visualizar/