Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Março de 2012 às 10:38
Por: HELOÍSA GARCIA

    Imprimir


É com essa sentença que o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, define o aguardo da decisão judicial da qual depende a realização da Expogrande 2012. Ele argumenta que não restará tempo hábil para organizar a feira se a autorização não sair até amanhã (09).

Segundo o presidente da Acrissul, a Expogrande movimenta em média R$ 150 milhões e centenas de empregos diretos e indiretos. O comércio da cidade também sente os efeitos da feira, já que muitos produtores visitam a cidade nesse período. A exposição é considerada a maior do Estado, e uma das maiores do Centro-Oeste.

Até o momento, já haviam sido programados cerca de 50 leilões e 5 shows, com atrações como Skank e Luan Santana. Tudo isso está suspenso.

Ainda de acordo com Francisco Maia, todos os documentos e o projeto acústico já foram encaminhados à prefeitura. A única coisa que falta é o parecer favorável ou contrário por parte Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Ele atribui a pendência a uma disputa política, porém, segundo o Ministério Público, foi constatada inépcia (falta de coerência) no pedido da Acrissul, pois a entidade em uma mesma petição pediu prorrogação do acordo firmado no ano passado, mas também propôs anulação da exigência ambiental para os eventos no parque. 

“É uma pena. Realmente não tem explicação”, lamenta o presidente. É a primeira vez em 67 anos que a Expogrande pode não ser realizada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57287/visualizar/