Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 07 de Março de 2012 às 12:58

    Imprimir


Pelo menos 13 pessoas já foram presas, entre elas oito PMs e um fuzileiro naval, durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público, desencadeada nesta quarta-feira (7) para combater uma milícia que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao todo, foram expedidos pela Justiça 25 mandados de prisão e 58 de busca e apreensão.

Entre os procurados estão 11 PMs, um deles oficial, um comissário de Polícia Civil, além de integrantes das Forças Armadas: um fuzileiro naval e um sargento do Exército. A ação é um desdobramento da operação Capa Preta, realizada em 2010, que prendeu dois vereadores de Duque de Caxias. Na ocasião, dos 34 mandados de prisão, 13 eram contra PMs.

A operação é fruto de uma investigação da Draco/IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Após a operação desencadeada em 2010, muitas pessoas ligadas ao grupo foram soltas e algumas testemunhas foram mortas desde então. As investigações prosseguiram até a ação realizada nesta quarta.

De acordo com as investigações, a milícia exige pagamento e taxas de segurança de moradores e comerciantes, monopoliza a venda de cestas básicas, pratica tráfico de influência, agiotagem, além de explorar a transmissão de sinais clandestinos de TV por assinatura e internet. O grupo também controla o transporte alternativo e a venda de botijões de gás, além de participar da exploração de máquinas caça-níqueis e outros jogos de azar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57369/visualizar/