Deputados chamam Eder de engomadinho e exigem explicações sobre VLT
Engomadinho e Perfumadinho Rover foram os apelidos dados ao secretário Extraordinário da Copa 2014, Eder Moraes (PR), pelos deputados estaduais da base governista e da oposição na noite de terça-feira (6), durante sessão em que aprovaram por unanimidade a ida do gestor à Casa de Leis para prestar esclarecimentos sobre os custos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), das desapropriações que terão que ser feitas, o valor da passagem e os custo com energia elétrica.
Na tribuna, Eder foi chamado de engomadinho por um dos parlamentares e nos bastidores, os legisladores se referiam ironicamente ao secretário como Perfumadinho Rover. O requerimento aprovado por unanimidade é de autoria de Zeca Viana (PDT).
Na tribuna, Walter Rabello (PSD) afirmou ter informações de que a tarifa do modal não deve custar menos de R$ 5 e questionou a viabilidade econômica da população arcar com esses custos.
“Será que o cuiabano está preparado para pagar isso? Outro questionamento é como integrar trilhos com rodas? Porque hoje o cidadão paga uma passagem, mas tem direito à integração. E, por fim, como faremos com os usuários do passe livre, quem vai bancar isso?”, questionou Rabello ao lembrar que seus questionamentos são técnicos e nada tem a ver com política ou partido.
Comentários