Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Março de 2012 às 16:03

    Imprimir


Dois temas concentraram as atenções dos líderes democratas durante encontros realizados, neste final de semana, com dirigentes municipais do partido na região Médio Norte. O primeiro tratou da reorganização da legenda, com a disposição de lançamento de candidaturas próprias na maioria das cidades, e o segundo girou em torno de reflexões quanto à carência de investimentos estaduais no interior mato-grossense.

O senador Jayme Campos foi o principal porta-voz das insatisfações e criticou os índices negativos nas áreas da saúde, segurança e educação. Ele reconheceu que tem faltado gestão nos negócios estaduais e propôs uma nova “geopolítica” em Mato Grosso, que leve em consideração “o conjunto socioeconômico de cada localidade, espalhando melhorias e infraestrutura em todo estado”.

Para o parlamentar, o governo precisa definir de forma urgente um programa de produção e transmissão de energia que, segundo ele, está “impedindo a instalação de indústrias e a geração de empregos na região”.

Nos municípios visitados pela direção dos Democratas, Arenápolis (sábado) e Tangará da Serra (domingo), o discurso foi de revitalização do partido, com planos para o lançamento de 1.500 candidaturas às Câmaras Municipais em todas as cidades mato-grossenses, conforme revelou o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco. Por sua vez, o presidente da sigla, Dilceu Dal’ Bosco informou que, até o momento, o DEM já contabiliza 42 pré-candidaturas a prefeito. “Mas queremos candidaturas próprias em todos os municípios”, ambiciona.

Em Arenápolis, das seis localidades com representantes na reunião, três manifestaram o interesse de concorrer à prefeitura: Diamantino, Nortelândia e Nova Marilândia. O prefeito anfitrião, Farid Tenório confirmou que é postulante à reeleição.

Já em Tangará da Serra, o encontro teve um caráter suprapartidário, com a presença do prefeito Saturnino Masson (PSDB), do deputado estadual Vagner Ramos (PR), do empresário Ademir Anibale (PMDB), do ex-prefeito de Nortelândia, Wilson Ascari (PMDB) e do vereador Zé Pequeno (PT), além de militantes do PP e do PSD.

- Esta presença maciça de outras legendas é o reconhecimento das lideranças à grande contribuição que nosso partido deu à região nos governos de Jayme e Júlio, disse o ex-prefeito de Tangará, Jaime Muraro.

Também no domingo de manhã, no auditório do CCAA em Tangará, tomou posse o novo presidente do DEM no município, Celso Lima, na presença de correligionários de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Tanto o senador Jayme Campos, quanto o deputado federal Júlio Campos renovaram seus compromissos de lutar pelos interesses do Médio Norte no Congresso Nacional. Jayme garantiu que irá ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para acelerar a implantação do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso, em Tangará da Serra. Júlio Campos, por sua vez, anunciou que está agilizando a construção de dois centros de recuperação de drogados na região.

O objetivo do partido é promover 15 encontros regionais até o final de abril, com a realização de uma grande manifestação política em Cuiabá com a participação dos 141 municípios mato-grossenses.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57421/visualizar/