DEM prossegue com encontros; em Arenápolis Jayme instiga partido para eleições 2012
Dois temas concentraram as atenções dos líderes democratas durante encontros realizados, neste final de semana, com dirigentes municipais do partido na região Médio Norte. O primeiro tratou da reorganização da legenda, com a disposição de lançamento de candidaturas próprias na maioria das cidades, e o segundo girou em torno de reflexões quanto à carência de investimentos estaduais no interior mato-grossense.
O senador Jayme Campos foi o principal porta-voz das insatisfações e criticou os índices negativos nas áreas da saúde, segurança e educação. Ele reconheceu que tem faltado gestão nos negócios estaduais e propôs uma nova “geopolítica” em Mato Grosso, que leve em consideração “o conjunto socioeconômico de cada localidade, espalhando melhorias e infraestrutura em todo estado”.
Para o parlamentar, o governo precisa definir de forma urgente um programa de produção e transmissão de energia que, segundo ele, está “impedindo a instalação de indústrias e a geração de empregos na região”.
Nos municípios visitados pela direção dos Democratas, Arenápolis (sábado) e Tangará da Serra (domingo), o discurso foi de revitalização do partido, com planos para o lançamento de 1.500 candidaturas às Câmaras Municipais em todas as cidades mato-grossenses, conforme revelou o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco. Por sua vez, o presidente da sigla, Dilceu Dal’ Bosco informou que, até o momento, o DEM já contabiliza 42 pré-candidaturas a prefeito. “Mas queremos candidaturas próprias em todos os municípios”, ambiciona.
Em Arenápolis, das seis localidades com representantes na reunião, três manifestaram o interesse de concorrer à prefeitura: Diamantino, Nortelândia e Nova Marilândia. O prefeito anfitrião, Farid Tenório confirmou que é postulante à reeleição.
Já em Tangará da Serra, o encontro teve um caráter suprapartidário, com a presença do prefeito Saturnino Masson (PSDB), do deputado estadual Vagner Ramos (PR), do empresário Ademir Anibale (PMDB), do ex-prefeito de Nortelândia, Wilson Ascari (PMDB) e do vereador Zé Pequeno (PT), além de militantes do PP e do PSD.
- Esta presença maciça de outras legendas é o reconhecimento das lideranças à grande contribuição que nosso partido deu à região nos governos de Jayme e Júlio, disse o ex-prefeito de Tangará, Jaime Muraro.
Também no domingo de manhã, no auditório do CCAA em Tangará, tomou posse o novo presidente do DEM no município, Celso Lima, na presença de correligionários de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.
Tanto o senador Jayme Campos, quanto o deputado federal Júlio Campos renovaram seus compromissos de lutar pelos interesses do Médio Norte no Congresso Nacional. Jayme garantiu que irá ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para acelerar a implantação do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso, em Tangará da Serra. Júlio Campos, por sua vez, anunciou que está agilizando a construção de dois centros de recuperação de drogados na região.
O objetivo do partido é promover 15 encontros regionais até o final de abril, com a realização de uma grande manifestação política em Cuiabá com a participação dos 141 municípios mato-grossenses.
Comentários