Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 06 de Março de 2012 às 07:15
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O Partido Social Democrático (PSD) afirma estar fazendo uma colaboração ao governo do Estado mantendo seus correligionários no primeiro escalão. O presidente da Assembleia Legislativa e principal articulador da sigla, deputado José Riva, disse que os secretários já entregaram o cargo e estão aguardando somente a substituição que deverá ser feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

“Eu não tenho o poder da caneta para assinar e demitir, só o governador tem. Mas os cargos já foram entregues, os secretários estão só colaborando enquanto ele não substitui”, afirma Riva, que é o secretário-geral da sigla.

O parlamentar reforçou que Silval deveria aproveitar a oportunidade para promover uma reforma administrativa em seu staff para dar uma ‘engrenada na máquina’.

De acordo com ele, esta seria uma das maneiras de cortar os gastos do Estado, que passa por uma crise financeira desde o ano passado. “O partido está querendo ajudar porque entende que o Estado precisa de uma reforma, se ele [governador] aproveitar para fazer as mudanças, será muito bom, agora, se não, demos um tiro na água”, declara.

Riva afirma que não há possibilidades de recuar da decisão e frisa que todos os secretários em questão já assinaram seu pedido de demissão. Entretanto, ressalta que os mesmos só deixarão as pastas quando um substituto for nomeado.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD), por sua vez, garante que a entrega oficial deve acontecer hoje (6), durante uma reunião entre Silval e o vice-governador e presidente do PSD, Chico Daltro.

Fraga afirma que irá seguir a determinação do partido e está preparado para deixar a pasta que comanda há menos de um ano. “Vamos entregar os cargos sim, estou pronto para seguir uma decisão do partido”, enfatiza.

No entanto, o governador vem tentando postergar essa situação, tanto que na semana passada viajou para o interior do Estado, onde acompanhou um evento relacionado ao curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A viagem acabou ‘interrompendo’ o pedido de demissão de Fraga e do presidente do Centro de Processamento de Dados, Wilson Teixeira, o ‘Dentinho’, e de Ciência e Tecnologia, Adriano Breuning.

O presidente da Assembleia afirma já foram encaminhadas diversas cartas à Silval, o comunicando da decisão do partido quanto aos cargos no primeiro escalão.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57480/visualizar/