Agetran tem mais de 2 mil pedidos de instalação de travessias elevadas
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) tem 2.040 pedidos de instalação de quebra-molas e travessias elevadas para diversos bairros de Campo Grande. Todos os meses são implantados ao menos oito desses equipamentos de sinalização do tráfego - dois por semana -, mas não é suficiente para atender toda a demanda da cidade.
Isso porque a instalação dos quebra-molas é feita com a mão-de-obra da própria agência em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). Já as implantação das travessias elevadas é sempre licitada. O diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, explica que a quantidade de pedidos é sempre maior que os atendimentos. “Não tem como dar conta da demanda, principalmente porque antes de instalar, temos que verificar se o local de fato precisa de um redutor de velocidade”.
Todas as solicitações existentes até agora foram feitas a partir de 2009 e conforme Janine, todos os pedidos feitos antes desse ano já foram avaliados e finalizados. “Temos que verificar os locais um a um e por isso demora para que possamos atender tudo. Já conseguimos fechar as solicitações até 2008, e continuamos analisando as solicitações posteriores”
Comentários