Taques e entidades se reúnem hoje com Silval sobre obras da copa
A ideia de uma audiência como governador surgiu durante os debates. Foi feito contato telefônico com Silval e ele prontamente aceitou receber o grupo formado pelo Crea-MT, coordenadoria de Engenharia Civil da Unic, coordenadoria de Engenharia de Produção da Unic, Associação Brasileira de Engenharia Civil, Departamento de Arquitetura da UFMT; Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Conselho de Arquitetura e Urbanismo; Associação de Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso.
As entidades consideram que é necessário acesso à informação para que as obras possam ser acompanhadas. A reclamação é de que não existe sequer o projeto básico para a construção do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) e por isso é difícil mensurar se o valor previsto é real e atenderá os custos do projeto.
O Crea-MT, inclusive, apresentou ao senador ofícios que foram encaminhados à Secopa e que não obteve resposta. Consta da ata da reunião que "todos expressaram o desejo de colaborar para que tenhamos uma Copa que possa orgulhar todos os Cuiabanos e Matogrossenses, no entanto, em razão da falta de informações isso não está se dando o que viola preceitos constitucionais e legais de uma administração pública que seja transparente e democrática".
Comentários