Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Março de 2012 às 13:50
Por: Valérya Próspero/Gabriela Galv

    Imprimir


     A ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença (PSC) alegou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda (05), que não foi encontrada pela Justiça, pois estavam procurando a pessoa errada. Segundo ela, uma intimação datada de agosto do último ano a citava como esposa do ex-diretor da Agecopa, Roberto França (DEM) e, inclusive, foi encaminhada para o endereço da antiga autarquia. Acontece que França, ex-prefeito de Cuiabá, é casado com Iracy França, ex-vice-governadora do primeiro mandato de Blairo Maggi (2004-2008). O intrigante é que Iracy não responde a processo por improbidade, como é o caso de Jacy. 

     Jacy chegou a ter prisão cautelar decretada por supostamente tumultuar o andamento do processo que responde por desvio de recurso público. “Eu fiquei sabendo pela imprensa do que estava acontecendo”, reclamou. A ex-gestora argumentou que reside no mesmo endereço há 45 anos, tendo mudado apenas para a casa ao lado. “Em dezembro do último ano recebi uma correspondência do TRE e, agora, a Justiça alega que não tem meu endereço? Não é difícil me encontrar”, afirmou.

     A ex-vice-prefeita ainda pontuou que não é conhecedora de leis, mas sabe que tem direito a defesa. Ela pondera também não ter cometido nenhum crime. Segundo ela, o juiz José Aritiméia, que decretou sua prisão, voltou atrás pois reconheceu que havia cometido um equívoco. “Como que eu estava me ocultando se dei entrevista na TV Assembleia e fui na Câmara?”, indagou. Ela também imputou as acusações a maldades alheias. “Tem gente má, que não dorme sem fazer maldade”, disparou.

     Ela se tornou ré no processo após investigação do Ministério Público que apontou desvio de R$ 5 mil dos cofres do município para quitar uma dívida pessoal com a ajuda da então chefe de gabinete Jennifer Moraes Mattos. Jacy foi vice-prefeita no primeiro mandato de Wilson Santos (2004-2008)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57547/visualizar/