Série de explosões em depósito mata ao menos 4 no Congo
Uma série de explosões em um depósito de armas em Brazzaville, capital do Congo, matou ao menos quatro pessoas e feriu várias outras neste domingo, causando a formação de uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.
Após as explosões, muitas pessoas saíram correndo às ruas, em pânico, e um grande número de janelas de prédios e comécios se quebrou.
Junior D Kannah/France Presse | ||
Vidro se quebra após explosão que matou ao menos 4 em Brazzaville |
"Muitos prédios foram destruídos. Há ao menos quatro mortos e quase 60 feridos, alguns com gravidade", disse Betu Bangana, chefe do gabinete de governo em Brazzaville, à Reuters por telefone.
Citando o ministro da Defesa, Charles Zacharie Bowao, a rádio estatal informou que as explosões foram causadas pelo incêndio em um depósito de armas na região de Mpila.
Uma testemunha em Brazzaville disse à Reuters que moradores da região atingida deixaram suas casas. Forças de segurança cercaram a área e helicópteros militares sobrevoaram o local.
"Eu ouvi ao menos cinco ou seis explosões fortes, que quebraram vidros e fizeram parte do teto de nosso hotel desabar", disse Patrick Mair, que está em Brazzaville, à Reuters.
A República do Congo sofreru vários golpes militares desde sua independência da França. No entanto, desde 1997, quando o atual presidente tomou o poder após novo golpe, o país vive em relativa calma.
Comentários