Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 03 de Março de 2012 às 09:54
Por: JULIANA BORGES

    Imprimir


Na madrugada de ontem (2) um caixa-eletrônico foi dinamitado em Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá). Bandidos quebraram a porta e colocaram explosivos para roubar o banco.

A Polícia Militar (PM) está à procura dos criminosos, mas até o início da noite de ontem ainda não havia prendido ninguém.

O crime aconteceu por volta das 3 horas, quando a PM foi acionada para ir até a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, que estava sendo dinamitada.

Quando os policiais chegaram ao local, verificaram que nada havia sido roubado.

“Eles colocaram poucas bananas de dinamite e, por isso, não conseguiram destruir todo o caixa”, explicou o capitão PM Roberto José Cunha, comandante da 3° Companhia da PM de Colíder.

Após sair do local, a dupla de bandidos fugiu atirando para todos os lados. “Eles atiraram para todos os lados para que ninguém os perseguisse”, contou o capitão.

Os danos ocasionados na agência foram apenas no caixa, que queimou superficialmente, e na porta, que ficou quebrada. “Estamos em busca da dupla, temos algumas pistas, mas não podem ser divulgadas”, contou o comandante.

O aumento no uso de dinamites como instrumento para destruir caixas eletrônicos é causa de preocupação para as autoridades policiais.

No início do mês, uma quadrilha destruiu totalmente um banco em Lucas do Rio Verde. Na ação, três bandidos morreram.

No final de semana passado, em Guarantã do Norte, a Polícia Militar fez a maior apreensão de explosivos deste ano, no estado.

Ao todo, foram sete caixas de 20 quilos cada, somando um total de 140 quilos de explosivos. A operação foi realizada por volta das 4h do domingo (26), e foram detidos o condutor do veículo, Francisco Assis de Oliveira, 43, e Theomilo Pires do Carmo, 44.

Eles informaram à polícia que iriam levar o material para Peixoto de Azevedo, para ser utilizado em garimpo. O motorista foi encaminhado para a Cadeia de Peixoto e o carona foi liberado.

A ligação deste crime com quadrilhas de assalto a bancos ainda não foi descartada e as investigações ficaram a cargo da Polícia Judiciária Civil.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57738/visualizar/