Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Março de 2012 às 09:43
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A justiça de Sinop concedeu, ontem à noite, liminar proibindo a concessionária de energia elétrica de interromper o fornecimento, hoje, na área central da cidade. O pedido foi feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) apontando que seria prejudicial para dezenas de empresas a interrupção a ser feita, hoje, considerando que é início de mês e milhares de funcionários receberam salários e é esperado bom movimento.

A concessionária pretendia fazer, hoje, a manutenção na rede elétrica. A liminar foi concedida pelo juiz Mirko Vicenzo Giannotte por volta das 22h10 e o gerente da Cemat, Celso Huguemey de Melo, acabou intimado a cumprir a decisão cerca de 30 minutos depois, informa assessoria. "Caso a Cemat não cumpra a decisão receberá uma multa de R$ 100 mil. É importante lembrar que esta liminar não é apenas para este sábado e segunda mas ela impede qualquer corte programado nas áreas comerciais, nos horários comerciais", explicou o  advogado da CDL, Marcelo Segura, que destacou domingo como uma opção para a companhia.

O primeiro anúncio feito pela concessionária previa corte nesta manhã no setor comercial e proximidades e, também, na tarde de segunda-feira no centro. Reuniões entre responsáveis da CDL e da empresa de abastecimento de energia foram feitas para buscar alternativas que não prejudicassem o comércio, no entanto, não houve acordo. "Diante da falta de diálogo fomos obrigados a acionar nosso departamento jurídico. Nosso advogado Marcelo Segura ajuizou uma ação mostrando o prejuízo deste corte para o comércio e solicitando a suspensão do mesmo já que estamos falando de um dos dias de maior movimento no comércio e de um sábado onde parte da população já recebeu seus salários e pretende gastá-los", explicou o presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior, por meio da assessoria.

Para o magistrado, não houve programação e por este motivo a liminar foi concedida. "Sinop é uma cidade polo comercial que tem seu pico de atendimento aos sábados. Em Cuiabá, o comércio se encerra entre 12h e 13h e este mesmo comércio em Sinop se encerra entre 18h e 19h por aqui ser um polo. Portando programado está todo o comércio, prestadores de serviço e consumidores que utilizam nosso polo".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57740/visualizar/