Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 03 de Março de 2012 às 09:24
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Permanece foragido numa região de mata fechada, o acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos que foi raptada quando retornava da escola, na Comunidade de Barreirinho, em Poconé (140 Km ao sul de Cuiabá) e mantida em cárcere privado por 17h no meio da mata. As buscas por João Leonardo Almeida, 40, são efetuadas por policiais militares da cidade com apoio de PMs de Cuiabá e Várzea Grande, que pretendem cumprir um mandado de prisão contra o acusado expedido pelo juiz de Poconé.

Conforme informações policiais, a jovem estava voltando da escola quando foi abordada pelo homem, que saiu do meio do mato com 2 armas e a levou com ele ameaçando de morte os outros estudantes caso chamassem a Polícia. O fato ocorreu por volta das 17h de terça-feira, 28 de fevereiro e a menor só foi liberada pelo suspeito por volta das 10h de quarta-feira (29).

No decorrer da tarde de sexta-feira, os policiais tiveram apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que sobrevoou a região de mata, mas não localizou João. O motivo, é que ele é morador da região e segundo moradores do assentamento e também familiares do acusado, ele costumava viver no meio da mata e conhece todos os caminhos e atalhos. O delegado Rodrigo Bastos da Silva, ouviu de moradores, a informação de que o acusado é capaz de percorrer o trajeto de Poconé até Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) a pé e no meio do mato. Isso porque ele está acostumado e viver embrenhado na mata onde morava em uma choupana que tinha paredes de barro e cobertura improvisada.

Quando for capturado, João vai ser autuado pelos crimes de estupro, sequestro e porte ilegal de arma de fogo e munições, informou o delegado Rodrigo Bastos. Enquanto as buscas continuam, moradores do Assentamento de Barreirinho permanecem apreensivos e com medo do acusado atacar outras estudantes que precisam desembarcar do ônibus escolar em uma fazenda e, em seguida, seguirem para suas casas a pé.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57744/visualizar/