PM informou que suspeito já tinha pedido demissão, mas empresa recusou. Homem foi preso por porte ilegal de arma e ameaça, segundo a polícia.
Funcionário vai pedir demissão armado e é preso em MT, diz polícia
Portando uma arma de fogo, um funcionário de um frigorífico em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, ameaçou a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da empresa de 29 anos caso ela se recusasse a demití-lo do cargo. Segundo a Polícia Militar do município, o suspeito que foi preso em flagrante nesta quinta-feira (1º) alegou que já tinha pedido demissão várias vezes e que a empresa não aceitou.
saiba mais
Segurança de pizzaria atira em cliente que saiu sem pagar em MT, diz políciaMPT ajuiza ação contra empresa de MT por fazer revista diária em funcionáriosA vítima informou, de acordo com a PM, que nos últimos dias têm sido constantes as brigas entre o suspeito e um outro funcionário do frigorífico e, desde então, os dois pediram para ser demitidos. No entanto, como a empresa pediu para que continuassem, o suspeito tentou impôr algumas condições.
Entre elas, que a partir desta quinta-feira iria trabalhar armado. Isso apontando a arma para a gerente do setor. "O suspeito foi até o frigorifico exigindo ser demitido e apontou a arma para a chefe do Recursos Humanos", disse o major Antônio Gilvando de Souza, comandante do 8º Batalhão da PM de Alta Floresta.
Depois que ele deixou o local, a vítima chamou a polícia e o funcionário de 41 anos foi preso nas proximidades. Conforma a polícia, o revólver calibre 38 estava sem munição. Porém, ele deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra a pessoa. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município para prestar depoimento.
Comentários