Segundo a nota do governo grego, os acordos enviam mensagem ao setor privado, aos mercados e à comunidade internacional segundo a qual o setor oficial apoia a Grécia em todos os aspectos
Grécia e União Europeia assinam memorando sobre pacote de resgate
O memorando também leva a assinatura do presidente do Banco da Grécia, George Provopoulos, e as cartas de compromisso assinadas pelos líderes dos dois maiores partidos políticos da Grécia foram anexadas ao documento.
Por meio de nota, o Ministério das Finanças da Grécia informou que também foram assinados outros cinco acordos, entre eles um para que a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, nas iniciais em inglês) forneça garantias de liquidez ao sistema bancário grego durante a implementação da reestruturação da dívida grega com o setor privado.
A assinatura dos acordos ocorre depois de o Parlamento grego ter aprovado uma série de medidas de austeridade exigidas pelos credores internacionais do país em troca do novo resgate.
Segundo a nota do Ministério, os acordos "enviam mensagem ao setor privado, aos mercados e à comunidade internacional segundo a qual o setor oficial apoia a Grécia em todos os aspectos".
Com isso, os ministros das Finanças dos países da zona do euro voltarão a se reunir na próxima semana para tomar uma decisão definitiva sobre o novo resgate à Grécia, disse hoje ministros da Alemanha e da Finlândia. As informações são da Dow Jones.
Comentários