No momento em que recebia o dinheiro, ladrão foi preso
Preso assaltante que roubava moto e pedia resgate
Policiais militares prenderam em flagrante o assaltante Marcos Paulo da Silva, de 25 anos, acusado de roubar uma motocicleta Yamaha Factor roxa e ainda cobrar R$ 700 de extorsão. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (28) no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande, onde foi combinado o pagamento. Os PMs ficaram nas proximidades, mas antes deles, populares cercaram o rapaz e ameaçaram linchá-lo. A motocicleta, roubada no dia anterior, foi recuperada, além do celular da vítima.
Segundo os policiais, Marcos foi reconhecido como sendo um dos quatro homens que rendeu a vítima exigindo que entregasse a motocicleta, além do celular. Os bandidos roubaram também um notebook e outros pertences. Em seguida, fugiram na moto e também num veículo estacionado nas proximidades. O assalto ocorreu na casa da sogra da vítima, no Jardim Esmeralda.
O dono da moto relatou que antes de fugir, um dos bandidos disse para ligar no celular roubado. “A partir da primeira ligação, já descobri que iriam pedir resgate. Negociamos e chegamos a R$ 700 e só faltava marcar o local”, relatou a vítima.
Antes de pagar, o dono da moto procurou policiais militares do 4º Batalhão que orientava a vítima a comparecer ao local marcado que eles estariam por perto. Assim que entregou o dinheiro, populares que já sabiam do pagamento da extorsão, cercaram o assaltante.
O dono da moto acrescentou que o número de motocicletas roubadas no bairro chega a ser “assustador”, pois ele conhece muitos donos de motos que foram rendidos pelos bandidos. Os PMs acreditam que se trata de uma mesma quadrilha. Na Central de Flagrantes, Marcos foi autuado por roubo seguido de extorsão.
Comentários