Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 28 de Fevereiro de 2012 às 21:23
Por: CRISTINA MORENO DE CASTRO

    Imprimir


O motorista do ônibus envolvido no acidente que matou um casal de idosos na tarde desta terça-feira, em São Paulo, deve responder por homicídio doloso.

A afirmação é do delegado João Paulo Cerqueira de Carvalho, do 27º DP (Ibirapuera), que investiga o acidente. Segundo o delegado, o motorista será preso sem direito a fiança.

O acidente ocorreu na avenida Vereador José Diniz (zona sul), na altura da rua Demóstenes, por volta das 14h.

O tacógrafo do ônibus (instrumento que armazena informações do veículo) apontou que, no momento da batida, ele estava a 50 km/h. Mas, segundo o delegado, ele havia começado a frear cerca de 20 metros antes, o que indica que o ônibus trafegava acima da velocidade máxima do corredor --50 km/h.

A velocidade exata ainda será levantada pela perícia da Polícia Científica.

  Cristina Moreno de Castro/Folhapress  
Acidente com ônibus e carro deixa dois mortos em SP
Acidente com ônibus e carro deixa dois mortos em SP

A classificação de mortes no trânsito como homicídio doloso --em que o autor assume o risco de provocar morte-- começou a ser registrada em janeiro, após determinação da Secretaria da Segurança Pública.

Após o acidente, o ônibus ficou por cima de um carro, que precisou ser erguido com guincho para que os bombeiros fizessem o resgate das vítimas. Os corpos do casal de idosos, que estavam no carro, foram retirados das ferragens por volta das 17h30.

Na delegacia, uma testemunha que não quis se identificar afirmou que o semáforo da avenida Vereador José Diniz estava apagado, e que o ônibus não conseguiu frear no momento em que o veículo, que vinha pela rua Demóstones, cruzava a avenida.

Dois fiscais da SPTrans (empresa que gerencia o transporte) que estavam no local disseram ter registrado o problema no semáforo cerca de 15 minutos antes do acidente. Eles afirmam que nenhum agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estava no local no momento da batida.

A CET ainda apura a informação, mas pede que os motoristas evitem a região. A avenida Vereador José Diniz está interditada nos dois sentidos, entre as ruas Jesuíno Maciel e Morais de Barros.

Como desvio, os veículos que vão no sentido bairro devem utilizar as ruas Otávio Tarquínio de Souza, Barão do Triunfo e Vieira de Morais. Os que seguem no sentido centro devem utilizar as ruas Vieira de Morais, Constantino de Souza e Otávio Tarquínio de Souza.

Apesar do bloqueio, não havia registro de congestionamento na José Diniz no sentido bairro por volta das 17h50. Já no sentido centro, a via tinha 2 km de filas desde a rua Ana Catharina Randi até a Demóstenes.

  Editoria de Arte/Folhapress  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58102/visualizar/