Marcos no dia de sua despedida oficial Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A primeira ação do ídolo Marcos como ex-jogador do Palmeiras será ajudar a captar recursos para a contratação do meio-campista Wesley, do Werder Bremen-ALE. O “Santo” assinou novo contrato com o clube na manhã desta terça-feira, válido por três anos, e vai participar de ações de marketing do Palmeiras, respondendo ao departamento responsável. Como primeiro ato, o ex-goleiro vai participar da campanha para trazer o reforço.
– Acabamos de assinar contrato com o Marcos, há uma hora. Agora ele é um colaborador do marketing do Palmeiras e vai participar de todas as ações do gênero no Palmeiras – afirmou o presidente Arnaldo Tirone.
Em entrevista ao site oficial do clube, o "Santo" comemorou o acerto e não descartou a possibilidade de exercer uma função administrativa no futuro:
– Não vou trabalhar na diretoria nem na comissão porque, neste momento, tenho certeza de que posso ser muito mais útil agregando valor em ações de marketing e abrindo portas para o clube. Pode ser que no futuro eu venha a desempenhar alguma função administrativa ou técnica, e quando isso acontecer quero estar bem preparado para exercer o meu melhor também fora dos campos.
Marcos aproveitou as férias no último mês e já tinha um pré-acordo de três anos para atuar em qualquer função diretiva no Palmeiras – o presidente Arnaldo Tirone chegou a afirmar, erroneamente, que o acordo era de duas temporadas. Ele anunciou sua aposentadoria no início de janeiro, no dia em que o elenco se reapresentou para a pré-temporada.
– O contrato do Marcos é bem complexo, são várias ações, aparições, lançamento de produtos. O acordo é válido por dois anos, bem abrangente. Ele vai ser embaixador do Palmeiras, isso está no contrato. É algo bem robusto em relação à identidade que ele tem com o clube. Vai ser o maior representante do Palmeiras – explicou Tirone.
Uma entrevista coletiva a ser realizada nos próximos dias vai selar o acordo. Lidar com sua imagem e o marketing foi um desejo do próprio Marcos, que não está impedido de exercer funções em outra empresa – como comentarista de televisão, por exemplo. O vice-presidente financeiro Walter Munhoz e o assessor do goleiro, Juan Brito, foram os principais responsáveis pelo acerto.
– O contrato acabou de ser assinado. O Marcos nunca poderia ser desassociado do Palmeiras. Esse foi o grande objetivo, temos certeza de que vai ser bastante positivo – disse Munhoz.
Além da função no Palmeiras, Marcos seguirá tocando sua clínica de reabilitação de atletas, a São Marcos, localizada dentro de um hotel da zona norte de São Paulo. Nas férias, o ídolo passou a maior parte do tempo em Oriente, no interior paulista, sua cidade natal.
Comentários