Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 06:46
Por: ADRIANO WILKSON

    Imprimir


O são-paulino que comprar ingresso para as cadeiras cativas ou para a área VIP terá de passar no meio da torcida do Palmeiras para entrar no estádio José Eduardo Farah, na cidade de Presidente Prudente. O local será palco do clássico entre Palmeiras e São Paulo pela décima rodada do Campeonato Paulista, às 16 horas, neste domingo.

Para evitar confrontos, a Polícia Militar pede para os tricolores dos dois setores não irem ao estádio com a camisa do time. O ingresso custa R$ 160 (cativas) e R$ 80 (VIP) e, nesses dois setores, haverá torcedores das duas equipes. A capacidade dessa área é de cerca de 3.000 pessoas.

"É uma área bastante policiada", disse o tenente-coronel Francisco Leopoldo, da PM de Prudente. "Fazemos essa recomendação por cautela, mas quem for uniformizado não será proibido de entrar."

Cerca de 430 policias foram escalados para fazer a segurança dos torcedores dentro e no entorno do Prudentão. A PM ergueu estrategicamente tapumes ao redor do estádio para fazer com que rivais não se misturem e nem sequer se vejam.

O objetivo dos policiais é evitar confrontos como o de agosto do ano passado, quando dois torcedores do Palmeiras foram baleados fora do Prudentão em um clássico contra o Corinthians. O porta-voz da PM responde a críticas sobre um suposto despreparo da polícia local para lidar com situações desse tipo.

"Sempre fizemos clássicos em Prudente, e o único incidente até hoje foi aquele", disse Leopoldo. "Depois do fato, começamos a usar os tapumes para evitar que as torcidas tenham contato físico e visual. Essa tem se mostrado uma decisão acertada."

A expectativa da polícia é que cerca de 25 mil torcedores compareçam ao clássico.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58347/visualizar/