Gerrard minimiza saída de Capello e quer ser capitão da seleção
O meio-campista Steven Gerrard, 31, do Liverpool, disse neste sábado que ficaria encantado se pudesse assumir a faixa de capitão da seleção da Inglaterra na Euro-2012, que será disputada em junho na Ucrânia e na Polônia.
"Se me oferecerem [a faixa de capitão], eu ficaria encantado e aceitaria com orgulho", disse Gerrard, capitão do Liverpool, em entrevista para a BBC.
"Não é uma decisão minha. Primeiramente é preciso ver quem Stuart Pearce [técnico interino da seleção] quer como líder da equipe, mas eu gostaria de ser o capitão."
Tim Hales - 19.fev.12/Associated Press | ||
Steven Gerrard comemora gol do Liverpool contra o Brighton e Hove Albion |
A braçadeira de capitão da seleção inglesa pertencia ao zagueiro John Terry, do Chelsea, que a perdeu recentemente por causa da acusação de ter proferido insultos racistas contra o jogador Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, durante um duelo pelo Campeonato Inglês, no dia 23 de outubro.
A braçadeira de capitão foi retirada de Terry por decisão da federação do país. Apesar da acusação, ele só será julgado em 9 de julho. O caso fez com o técnico italiano Fabio Capello deixasse o comando da seleção no início de fevereiro.
"Eu me surpreendi [com a saída de Capello]. Pensei que ele ficaria até o final do verão [setembro], quando termina o contrato. Não acho que isso possa afetar a seleção. Um novo treinador é um começo para todos e pode ser isso que nos traga êxito", finalizou.
Comentários