Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 07:32
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Jeferson, que está preso, e Ewerton, foragido: eles teriam planejado o assalto uma semana antes
Jeferson, que está preso, e Ewerton, foragido: eles teriam planejado o assalto uma semana antes
Um dos três participantes do latrocínio que vitimou o fazendeiro Ambrósio Monteiro Maia, de 66 anos, e o comerciante Raimundo Fagundes de Lima, de 54, na última terça-feira de manhã, em Várzea Grande, foi preso no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Trata-se do pintor Jeferson da Silva, o “Jefinho, de 20 anos, que confessou ter participado do assalto. Ele estava em companhia de mais dois rapazes, que foram liberados. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 utilizado no crime.

Aos policiais, Jeferson explicou que o seu cúmplice seria o assaltante de bancos Ewerton Gustavo Rodrigues Carvalho, o “Cabeção”, de 18, e teria fugido para outra cidade levando a outra arma do crime, um revólver calibre 357mm.

O assaltante negou ter atirado contra as duas vítimas e colocou a culpa no cúmplice. Na casa de Ewerton os PMs apreenderam um documento dele com foto. Eles confirmaram que o cúmplice tem passagem por assalto a banco no interior do Estado.

Jeferson revelou que o assalto foi praticado sob encomenda do terceiro envolvido, um homem dono de um Fox prata com a lanterna traseira direita danificada. A empregada da casa teria passado a informação de que o cofre estava abarrotado de jóias. A partir daí, planejou o assalto que seria feito no feriado, pois as vítimas estariam em casa.

Acrescentou que esse homem foi quem o levou, junto com “Cabeção”, a Várzea Grande para roubar as jóias. “A gente tinha a informação de que a dona da casa era vendedora de jóias que estava em mostruários guardados no cofre da casa”, afirmou.

Conforme Jeferson, o assalto foi planejado cerca de uma semana antes. O revólver que ele utilizou foi alugado de um rapaz conhecido como “Filipinho”, que reside no bairro Verdão, mas estava foragido para Lucas do Rio Verde. No sábado, recebeu a confirmação de que ele e Cabeção iriam assaltar a residência para roubar as jóias.

Na segunda-feira, o homem do Fox prata o levou até Várzea Grande. Eles passaram várias vezes em frente da casa e estudaram como funcionava a segurança. Então, descobriram que poderiam pular o muro lateral para ter acesso à residência.

A invasão foi gravada pelo circuito de segurança de uma casa vizinha. As imagens ajudaram o Serviço de Inteligência do 4º Batalhão a identificar e localizar os bandidos.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58532/visualizar/