Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Fevereiro de 2012 às 11:48

    Imprimir


Por causa da forte chuva que atinge o Acre há uma semana, o governador Tião Viana (PT) decretou ponto facultativo está quinta-feira em todo o Estado. A cheia no rio Acre atinge 17,5 metros --mais de 3 metros acima do nível de transbordamento. O número de pessoas afetadas ultrapassa 60 mil.

O ponto facultativo, no entanto, não vale para serviços essenciais, como escolas e hospitais. Os colégios não atingidos pela enchente devem funcionar normalmente hoje. Até o momento, 20 escolas urbanas e uma rural foram afetadas pela cheia do rio. Na capital, Rio Branco, 13 instituições de ensino com quase 3.000 alunos foram atingidas.

O Estado recebeu ontem (22) homens do Corpo de Bombeiros de Brasília e da Força Nacional de Segurança para trabalhar no resgate e atendimento às vítimas da enchente.

  Sérgio Vale/Secom  
Imagem aérea mostra área alagada no bairro Taquari, na periferia de Rio Branco (AC)
Imagem aérea mostra área alagada no bairro Taquari, na periferia de Rio Branco, por causa da cheia do rio Acre

Segundo a Defesa Civil, foram distribuídas 2.800 mil cestas de alimentos e 100 barracas pelo governo do Estado. Além disso, dois helicópteros e dois aviões da Força Aérea ajudam na operação.

Em Rio Branco, 45 bairros urbanos e rurais foram atingidos pelos alagamentos. A Eletrobras desligou o fornecimento de energia nos 11 bairros mais atingidos, deixando 2.000 casas e o comércio sem luz. A medida serve para garantir a segurança dos homens da Defesa Civil que trabalham no local.

A energia também foi desligada em Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasileia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58606/visualizar/