Inocentes de Belford Roxo sobe para grupo especial após polêmica
A escola de samba Inocentes de Belford Roxo sagrou-se nesta quarta-feira campeã do grupo de acesso A, garantindo vaga na elite do Carnaval carioca em 2013. A Império Serrano ficou em segundo.
O resultado, porém, foi polêmico - um dos jurados deixou de dar notas a quatro das nove escolas na categoria enredo e outro não avaliou uma escola na categoria mestre-sala e porta-bandeira. A Inocentes pontuou em todos os quesitos.
Pelas regras, as escolas sem uma das avaliações têm a melhor nota obtida nessas categorias duplicada. O fato provocou vaias e protestos no sambódromo.
Antes mesmo do início dos desfiles, no entanto, a polêmica já havia se instaurado. A Polícia Civil, que apura supostas irregularidades no resultado do grupo em 2011, já havia recebido a denúncia de que a Inocentes seria campeã neste ano.
A Inocentes é comandada pelo presidente da Lesga (Liga das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso A e B), Reginaldo Gomes. A reportagem tentou contato com ele na noite de ontem, mas não conseguiu. O assessor de imprensa da Liga também não foi localizado.
A escola levou para a avenida um enredo sobre a cidade de Corumbá (MS).
Comentários