Funcionário, de 60 anos, foi atingido no abdômen e esperou socorro em pé. Ação durou menos de 30 segundos; criminosos fugiram sem levar nada.
Frentista não reage, mas é baleado em tentativa de assalto
Câmeras do circuito interno de segurança registraram o momento em que um frentista de 60 anos foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis de Mineiros, na região sudoeste de Goiás. A ação durou menos de 30 segundos. Por causa da violência, o estabelecimento parou de funcionar 24 horas.
Nas imagens registradas na madrugada do último dia 22, é possível ver que dois homens chegam em uma motocicleta ao local. Armado, o suspeito que está na garupa joga um saco dentro do escritório do posto para que o funcionário coloque dinheiro. Enquanto espera, um dos criminosos olha para trás e dispara um tiro. Os assaltantes fogem sem levar nada.
Um rapaz que também estava dentro do escritório aparece nas imagens com um telefone. Os dois saem da sala, mas o idoso volta para pegar um celular. O vídeo mostra ainda que o frentista espera em pé o socorro. O idoso foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Santa Helena de Goiás. Ele recebeu alta médica na última segunda-feira (28).
Para o major da Polícia Militar Carlos Ailton de Oliveira, o criminoso pode ter disparado acidentalmente. Segundo o policial, ao olhar para trás, ele teria se assustado e como estava com o dedo no gatilho, acabou disparando.
A polícia busca pelos criminosos. Para ajudar a encontrá-los, as imagens das câmeras de segurança foram divulgadas nas redes sociais.
Medo
As câmaras de segurança foram instaladas há cerca de um ano, depois de o posto de combustíveis ter sido assaltado. Na ocasião, os criminosos atiraram contra os funcionários que estavam em uma sala. Nas portas, ainda estão as marcas de cinco disparos.
Por causa da violência, os funcionários estão com medo. Um deles, que preferiu não se identificar, afirma que desta vez foi pior porque nos outros assaltos ninguém tinha ficado ferido. “A gente fica com aquele medo, com cuidado, que pode acontecer qualquer hora. Deus que nos livre para não acontecer de novo”, afirma o frentista.
Comentários