ESPN demite responsável por manchete ofensiva contra sensação da NBA
A ESPN afirmou que demitiu o responsável pela manchete ofensiva feita contra Jeremy Lin, jogador do New York Knicks e maior sensação da atual temporada da NBA, a liga norte-americana de basquete.
Depois de o atleta ter perdido nove posses de bola na derrota do New York Knicks para o New Orleans Hornets na sexta-feira, a rede americana publicou em sua versão para celulares e tablets a seguinte manchete: "Chink in the Armor" (fissura ou pequena rachadura na armadura, em tradução para o português).
Porém a palavra "chink" também é um termo pejorativo para se referir a chineses. E Lin, que nasceu em Los Angeles, é filho de imigrantes de taiwaneses.
Chris Trotman/France Presse | ||
Jeremy Lin (17) vibra com ponto do New York Knicks sobre o Dallas Mavericks |
Em comunicado neste domingo, a ESPN pediu desculpas novamente e afirmou que soube de outros dois casos de comentários ofensivos e inapropriados.
Um envolve um âncora da ESPNEWS, que usou a mesma frase e foi suspenso por 30 dias. O outro caso foi protagonizado por um comentarista que fez uma referência similar na rádio ESPN de Nova York --mas segundo a emissora esse profissional não é seu empregado.
Lin é o primeiro atleta que estudou na cultuada Universidade de Harvard a chegar no topo do basquete mundial desde 1954.
Comentários