Sete ocupantes do navio de cruzeiros MSC Armonia que estavam internados no Hospital Ana Costa, em Santos (SP), com problemas respiratórios agudos receberam alta neste domingo. Segundo o hospital, outras três pessoas - todas tripulantes do navio - permanecem internadas, em observação. Na madrugada de ontem, a tripulante Fabiana Pasquarelli, 30 anos, morreu apresentando os mesmos sintomas. Ainda não se sabe as causas da morte.
Fabiana deu entrada no hospital na última quarta-feira queixando-se de forte tosse e febre, com suspeita de pneumonia. Segundo o hospital, na sexta-feira outros cinco tripulantes do navio foram internados com os mesmos sintomas. No dia seguinte, quando a embarcação atracou novamente no porto de Santos, outras cinco pessoas foram levadas ao hospital.
Antes do desembarque, o navio foi inspecionado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a MSC Cruzeiros, proprietária da embarcação, agentes da Anvisa ofereceram a vacina tríplice - contra sarampo, parotidite e rubéola - aos passageiros e tripulantes, de forma preventiva.
O hospital aguarda o resultado do exame necroscópico de Fabiana para determinar as causas da morte. Segundo o hospital, as amostras coletadas foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que garantiu tratar o caso com "máxima urgência".
Comentários