Tião rompe com empresa de coleta
A população de Várzea Grande ainda está tendo problemas com a coleta de lixo. Tanto é, que mais uma vez o prefeito Tião da Zaeli (PSD) irá extinguir contrato com a empresa responsável pelo serviço. Esta é a segunda vez em menos de três meses que isto acontece. Segundo o gestor, a empresa Delta não tem cumprido com o seu dever. “Nós vamos tirar. O serviço não está a contento”, afirma.
O social-democrata, no entanto, não quis informar o nome da nova empresa, mas afirma que o contrato foi finalizado ontem e que a partir da próxima segunda a nova empresa já esteja atuando.
Acontece que, em meados de dezembro passado, por conta de uma decisão judicial, Tião rompeu contrato com a Sustentare, empresa responsável pelos serviços na época. De acordo com o parlamentar, a Justiça determinou que o Executivo suspendesse o pagamento dos serviços e depositasse o dinheiro em juízo, pois a empresa respondia a diversos processos trabalhistas e os recursos seriam usados para pagar as indenizações. A Delta, que também presta serviço em Cuiabá, foi contratada de forma emergencial, para atuar por 180 dias.
No entanto, nem a Sustentare estava contente com o município, nem Tião feliz com os serviços prestados. Insatisfeita com a falta de pagamento, começou a diminuir progressivamente o número de caminhões que faziam a coleta de lixo na cidade, o que fez com que a Secretaria de Infraestrutura parasse com os serviços de tapa-buraco e reforçasse a limpeza pública.
Comentários