Trio é preso com 94 cartões de crédito fraudados, em SP
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, por volta das 19h da última quinta-feira (15), na Marginal Tietê, próximo à ponte Cruzeiro do Sul, na região central de São Paulo. Com o trio foram apreendidos 94 cartões de crédito fraudados.
A polícia chegou aos cartões após abordar o trio em uma blitz e desconfiar do nervosismo dos ocupantes do véículo. Com o motorista, um funcionário público de 35 anos, foram encontrados sete cartões de crédito e cerca de R$ 800 em dinheiro.
No banco do carona estava um comerciante, de 39 anos. Ambos confessaram que os cartões eram fraudados e que haviam sido utilizados em movimentações financeiras ilegais. A terceira ocupante do veículo, uma estudante de 28 anos, levava mais 87 cartões em sua bolsa. A moça ainda tentou negar qualquer envolvimento com o crime.
Ao receberem voz de prisão, o comerciante chegou a oferecer R$ 20 mil aos policiais para que os três suspeitos não fossem presos.
Na Central de Flagrantes da Polícia, o funcionário público e o comerciante disseram que receberam os cartões de uma terceira pessoa no Terminal Rodoviário do Tietê, e que estavam levando os cartões para outro envolvido no esquema, que comandaria a ação.
O trio foi detido acusado de estelionato, formação de quadrilha e corrupção ativa. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Comentários