Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 às 05:23
Por: Henrique Moretti

    Imprimir


Com tranquilidade, Nalbandian derrotou Simon no Brasil Open. Foto: Edson Lopes Jr./Terra


Com tranquilidade, Nalbandian derrotou Simon no Brasil Open. (Foto: Edson Lopes Jr./Terra)



O público que aguentou até depois da 0h (de Brasília) desta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi recompensado com uma bela exibição de David Nalbandian. Na rodada recheada de jogos longos que terminou só na madrugada, um bom número de torcedores permaneceu para ver o duelo mais esperado da rodada, em que o argentino dominou o francês Gilles Simon por 6/3 e 6/2 para se classificar às quartas de final do Aberto do Brasil.

A jornada foi de longe a que terminou mais tarde na semana do torneio. Nos três dias anteriores, o máximo havia sido na quarta-feira, quando Thomaz Bellucci finalizou o confronto brasileiro com Ricardo Mello por volta das 22h30. Nesta quinta, os três jogos de três sets que ocorreram anteriormente atrasaram o início da última partida, que começou apenas às 23h25.

Pelo menos Nalbandian tratou de compensar o atraso em quadra, triunfando em uma hora e oito minutos. Ele conseguiu a primeira quebra de saque no terceiro game e criou uma nova chance para fazer 5/2. Não aproveitou e correu riscos ao servir em 15-40 na sequência, mas se safou com um bom saque e depois com uma esquerda na paralela. Simon oscilava demais e cedeu o set em uma dupla-falta que foi longa por quase 1 m.

Na segunda parcial o cenário foi idêntico. Nalbandian conseguiu uma quebra cedo e fez 3/1 com um brilhante winner de backhand (esquerda). O francês teve uma oportunidade para retornar ao jogo: no quinto game, em que chegou ao 0-40 com uma bola vencedora de esquerda na paralela, mas o argentino reagiu: se safou do último break point com um voleio curto na cruzada e depois de muita luta confirmou a vantagem.

Este foi o último suspiro de Simon, que levou uma passada desconcertante de slice quando sacava em 2/5 e 0-40. O ponto levantou o público no ginásio, que ainda viu o europeu se livrar dos dois primeiros match points antes de o duelo chegar ao fim.

Cabeça-de-chave dois do Aberto do Brasil e 12º colocado do ranking, o francês caiu diante do ex-top e atualmente o 84º da mesma lista assim como havia acontecido nas quartas de final do ATP 250 de Washington, em 2010. No mesmo ano, Simon tinha dado o troco nas oitavas de final do ATP 250 de Montpellier, mas não resistiu à rápida derrota no terceiro encontro com o rival.

Classificado, Nalbandian busca vaga na semifinal diante do italiano Filippo Volandri, que bateu o espanhol Ruben Ramírez Hidalgo por 6/4, 1/6 e 6/3. Volandri, que não foi um dos responsáveis pelo atraso na rodada do Ibirapuera por ter atuado no ginásio secundário do torneio, o Mauro Pinheiro, foi o número 25 do mundo em 2007 e é agora o 69.

O italiano, 30 anos, tem a mesma idade do argentino e defenderá um retrospecto positivo de 2 a 1 no confronto direto: venceu no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2003, e na Copa do Mundo de Equipes de Dusseldorf em 2006, enquanto que perdeu no Masters 1000 de Roma, em 2004. O quarto embate entre eles será o quarto no saibro e acontecerá a partir das 19h (de Brasília) desta sexta. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59178/visualizar/