Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 às 14:46

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que daria na mesma competir com Henrique Capriles Radonski, candidato unitário da oposição, ou com uma capivara nas eleições presidenciais de 7 de outubro.

"Dá no mesmo quem teria vencido ou quem ganhou as chamadas primárias da oposição, se me colocam a este ou a outro, a uma capivara, a um burro ou a um ornitorrinco", provocou o mandatário em entrevista à televisão estatal.

Apesar de dizer que não lhe importa quem seja seu opositor, ele atacou Capriles Radonski, afirmando que é o candidato preferido "da grande burguesia" e "do império ianque", os Estados Unidos, "de seus lacaios nacionais, dos grandes corruptos".

O presidente ainda atestou que "a nova tentativa da burguesia venezuelana e seus chefes imperiais será pulverizada pelo povo" nas eleições de outubro, na qual Chávez busca se eleger para seu terceiro mandato consecutivo.

"Se eu me lançasse agorinha a umas primárias, conseguiria mais que o dobro [de votos] que eles conseguiram, mas no nosso caso, não faz falta, agora minhas primárias vão ser as de 7 de outubro", disse. "Chávez vai lhes tirar não menos do que nove milhões, dado que a meta que coloquei era de dez milhões", indicou.

Ele ainda ironizou a vitória de Capriles Radonski nas primárias da oposição, que conseguiu cerca de 62% dos votos dos 17% dos eleitores venezuelanos que votaram e escolheram os candidatos opositores.

"Alguns por aí conseguem três milhões de votos e já acreditam que ganharam", disse Chávez, que ainda comparou a comemoração da oposição como uma "alegria de tísico".





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59235/visualizar/