Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 às 08:47

    Imprimir


O jovem Lucas Cardoso Marques, o “Luquinha”, de 18 anos, foi preso ontem de madrugada ao ser flagrado com um revólver calibre 38 na cintura. A prisão ocorreu no Jardim Eldorado, em Várzea Grande, durante uma ronda de rotina.

Cumprindo “atividades socioeducativas” no Complexo do Pomeri por dois homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte), ele foi preso no início do ano após promover um quebra-quebra no próprio Pomeri. Luquinha ficou 17 dias presos e, em seguida, ganhou a liberdade.

Ao ser preso por depredação do patrimônio público, ele criticou o sistema socioeducacional do Pomeri ao dizer que "quem fica preso lá, só engorda”. A declaração dele ocorreu no período em que o prédio estava interditado para o recebimento de novos infratores.

Segundo os policiais, Lucas estava na garupa de uma motocicleta Honda pilotada por um adolescente de 17 anos. O garoto foi detido e a moto apreendida.

Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, Lucas negou que estivesse se preparando para praticar algum assalto. Alegou que comprou recentemente o revólver apenas para proteção pessoal. “Não ia assaltar ninguém, não. Só comprei para me proteger”, garantiu.

O delegado plantonista não arbitrou fiança e ele será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Lucas esclareceu que não deve mais nada em relação aos assassinatos e latrocínio, uma vez que os praticou quando era adolescente.

Com a prisão, ele será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Os policiais lembraram que, exceto o último crime, depredação do Pomeri, os demais ocorreram quando ele era menor de idade e não constam mais em sua ficha criminal.

“Ao completar 18 anos, ele (Lucas) zerou sua ficha criminal. Agora já tem dois inquéritos”, lembrou um policial. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59286/visualizar/