Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 às 07:47

    Imprimir


O Fluminense se manteve vivo na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na noite de ontem (15), o time das Laranjeiras venceu o Americano por 3 a 2 e segue com chances de avançar às semifinais. O resultado aliviou a crise que rondava as Laranjeiras e que já ameaçava o cargo do técnico Abel Braga.

Com os três pontos conquistados, a equipe tricolor subiu para o terceiro lugar do Grupo B, agora com dez pontos ganhos e segue na briga pela classificação para as semifinais. Já o Americano segue com sua campanha irregular e ocupa a penúltima colocação no Grupo B com apenas quatro pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao espírito de luta demonstrado pelo Fluminense que superou os desfalques de alguns titulares como Fred e Deco e até o fato de ter ficado com um jogador a menos desde os 30min do primeiro tempo, uma vez que o atacante Rafael Moura foi expulso de campo.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bangu enquanto o Americano terá pela frente o Duque de Caxias.

O jogo

Muito modificado em relação ao último jogo, o Fluminense começou a partida com três atacantes e tentando impor seu ritmo, mas esbarrou nos seguidos erros de passes que impediam uma troca de bolas mais rápida. Por outro lado, o Americano tentava jogar de forma ofensiva.

As melhores jogadas tricolores partiam do lado esquerdo. Aos 12min, Wellington Nem invadiu a área pela direita e foi agarrado pelo zagueiro Ricardo Braz. Pênalti que Rafael Moura converteu no minuto seguinte chutando no canto direito sem dar chances ao goleiro Erivelton.

O Americano buscava o gol do empate com muita correria e pouca inspiração. Após boa troca de passes na intermediária, a bola sobrou para o volante Rhayne que mandou longe do gol de Cavalieri.

O time das Laranjeiras se complicou aos 31min, quando o atacante Rafael Moura recebeu o cartão vermelho. Por outro lado, o Americano tentou aproveitar a vantagem numérica para aumentar a pressão e buscar o empate. Aos 38min, o time da casa conseguiu a igualdade. Após cobrança de escanteio do lado direito, Thiago Neves tentou desviar, mas acabou colocando a bola nos pés de Marcos Felipe que bateu com violência e colocou nas redes.

O Americano voltou mais agressivo no segundo tempo. Entretanto, o Fluminense, no primeiro ataque, desempatou. Bruno correu pela direita e cruzou para a cabeçada perfeita de Thiago Neves, que deslocou o goleiro Erivelton e marcou o segundo gol.

O Fluminense seguiu trabalhando bem os contra-ataques e não demorou a ampliar. Wellington Nem aumentou a vantagem aos 24min, completando uma bela triangulação com Jean e Thiago Neves.

Com a vitória assegurada, o Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto o Americano pressionou bastante em busca do gol. Aos 46min, Hugo aproveitou de uma falha bisonha de Leandro Euzébio para encher o pé sem chances de defesa para o goleiro tricolor.

Com informações da Gazeta Esportiva





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59293/visualizar/