Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Fevereiro de 2012 às 13:44

    Imprimir


Alguns dos ocupantes da casa de oito quartos em Bristol:
Alguns dos ocupantes da casa de oito quartos em Bristol: "Vamos ficar para sempre"
 Reprodução/Daily Mail
Mansão invadida por grupo de 14 protestantes do movimento Occupy, que trocaram as barracas pelo luxo desta casa



Durante semanas, os manifestantes do movimento anti-capitalismo Occupy acamparam diante de bolsas de valores e centros financeiros do Reino Unido. Mas agora se sabe que 14 deles desertaram para um lugar bem mais aconchegante: uma mansão histórica de R$ 8,7 milhões nos arredores da cidade de Bristol.

A casa em Clifton Wood tem oito quartos, oito salas, quatro banheiros, uma sala de ginástica, uma adega e uma piscina olímpica – que se encontra vazia em meio ao inverno.

“Não vou dizer quanto tempo vamos ficar, mas no momento eu diria para sempre”, afirmou Haile Blessed ao site SWNS e noticiado pelo tabloide "Daily Mail".

Os manifestantes não disseram como conseguiram as chaves da casa, mas confirmaram que fazem parte de um movimento maior, Occupy Bristol, que havia armado barracas diante do College Green, perto da catedral de Bristol. O grupo tem uma lista com o endereço de todos os imóveis vagos que pertencem a empresas e não indivíduos, o que tornaria mais fácil a invasão.

Os ocupantes da mansão contam com água e eletricidade. A corretora de imóveis Knight Frank, responsável pela propriedade, sabe que eles tomaram posse do lugar, mas não tomou uma ação direta, apenas desligou o gás. No Reino Unido, quem invade uma propriedade desocupada ganha direitos após viver no local durante algum tempo. Se ficarem mais de dez anos e tomarem conta do imóvel, os manifestantes ganhariam direito à propriedade.

  Reprodução/DailyMail
Um dos integrantes do grupo Occupy mostra a piscina da casa: o verão promete



A polícia só considera que houve crime quando a entrada é forçada e o imóvel é danificado.

A casa pertence ao empreiteiro Petros Birakos, que não se manifestou sobre o assunto, assim como a corretora Knight Frank.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59364/visualizar/