Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Fevereiro de 2012 às 08:16

    Imprimir


Ilustração
Três envolvidos no roubo de uma carreta foram presos por policiais militares após os bandidos chegaram a seqüestrar a esposa do caminhoneiro para ficar com o veículo. Um vizinho suspeitou da movimentação e acionou a PM, que prendeu Edvaldo Teixeira da Costa, de 29 anos, e Joabe Braida Latorraca, de 42, que estavam com o caminhoneiro no pátio de um posto de combustível, na Rodovia Mário Andreazza. O assalto ocorreu anteontem à noite no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Horas depois, os policiais prenderam Amadeu Amâncio Ferreira, de 33, acusado de ajudar no assalto.

Segundo os policiais, eles seguiram na direção em que o veículo saiu e se depararam com a carreta bitrem parada no pátio. De imediato, prenderam os dois assaltantes e libertaram o caminhoneiro. Este informou que a esposa estava refém na casa onde dois integrantes do bando a seguravam.

Os bandidos presos, então, convenceram os cúmplices a libertar a mulher. Ela foi deixada, horas depois, próximo de um lixão, na BR-070, e foi localizada por policiais rodoviários federais. A mulher disse que ficou apavorada.

Durante as buscas dos demais integrantes do bando, os policiais localizaram um dos dois automóveis utilizados pelos bandidos – um Fiesta preto abandonado no Jardim Eldorado. O outro veículo, um Gol branco, não foi encontrado.

Ao entrar em contato com o proprietário do Fiesta, os policiais falaram com a namorada dele. Não demorou muito e os PMs foram informados de que o dono – Amadeu Amâncio – havia registrado queixa de roubo. Ao se aproximar do carro, ele caiu em contradição ao explicar o roubo e foi preso sob acusação de participar do assalto. Ele acabou confessando que alugou o carro por R$ 1.500 para o primo “Cearazinho”, que participou do roubo.

Na Central de Flagrantes, Edvaldo relatou que ficaria responsável por levar o veículo até próximo da fronteira com a Bolívia e o cúmplice, por ser mecânico, iria desligar o rastreador e, com isso, eles ficariam livres de ser localizados.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo informaram que existem vários roubos de carreta nos quais um Fiesta preto estava dando cobertura. “São vários casos e agora vamos checar se de fato se trata da mesma quadrilha”, informou um policial. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59414/visualizar/