Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 às 18:44
Por: THIAGO BRAGA

    Imprimir


A eleição para escolher o substituto de Andres Sanchez como presidente do Corinthians teve início tranquilo na manhã deste sábado. Pontualmente às 9h, as 15 urnas foram abertas para a votação.

Apesar de 12 mil sócios estarem aptos a votar, as estimativas são de que apenas 4 mil exerçam o seu direito de associado. A rua São Jorge estava tomada de correligionários dos dois candidatos.

  Thiago Braga/Folhapress  
Cartaz mostra Andres Sanchez e Mário Gobbi juntos
Cartaz mostra Andres Sanchez e Mário Gobbi juntos

Pelo lado de Mário Gobbi, 50, delegado da Polícia Civil de São Paulo, da chapa "Renovação e Transparência", modelos distribuíam cédulas onde o nome de Gobbi, e dos candidatos a vice, Luis Paulo Rosenberg e Elie Werdo, estavam assinalados. Além disso, um caminhão de som emitia, incessantemente, uma mensagem de Andres, que dizia:

"Olá, aqui é o presidente Andres Sanchez. Tenho muito orgulho do nosso trabalho no Corinthians. Montamos um time campeão, criamos o Fiel Torcedor, fizemos o CT, estamos construindo o nosso estádio, que vai abrir a Copa do Mundo e o nosso clube social está cada dia melhor. Mas não podemos parar. Por isso peço seu voto no dia 11 para o meu amigo Mário Gobbi, e à chapa "Renovação e Transparência no Conselho. Deixa continuar", tudo isso com o hino do Corinthians ao fundo.

Já do lado do oposicionista Paulo Garcia, 57, empresário, dono das lojas Kalunga, da chapa "Pró-Corinthians", eram distribuídas rosas para as mulheres que chegavam, além de "bottoms" e adesivos para serem colados nas camisetas.

  Thiago Braga/Folhapress  
Correligionário de Paulo Garcia chega à votação em um Fusca do exército
Correligionário de Paulo Garcia chega à votação em um Fusca do exército

Aproveitando que o empresário é dono de lojas de informática, papelaria e material para escritório, foram entregues também cadernos escolares. Mas a curiosidade ficou por conta da chegada de alguns correligionários em um Fusca do exército, de cor verde.

Nenhum dos dois candidatos votou ainda. Mas ambos já estão no clube fazendo corpo a corpo junto aos eleitores. Segundo a Folha apurou, a margem de vitória para Gobbi, que estava em 60% a 40%, teria diminuído para apenas dois pontos percentuais.

A votação vai até as 17h deste sábado. O vencedor vai assumir uma máquina de arrecadar e gastar dinheiro. O Corinthians é o clube que mais arrecada no Brasil: R$ 290 milhões em 2011, como a Folha antecipou há uma semana.

A dívida da agremiação se aproxima de R$ 180 milhões. O novo presidente também vai lidar com responsabilidades como tocar as obras do Itaquerão e manter (ou reforçar) um time para ganhar a Libertadores, sonho antigo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59696/visualizar/