Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 às 09:59
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


     O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), acusa o governo do Estado de inaugurar um Centro de Reabilitação e Fisioterapia no município, em outubro de 2010, apenas para “inglês ver”. Acontece que o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito do município, deputado federal Pedro Henry (PP), abriram as portas do centro, devidamente equipado, com direito a descerramento de placa e balões, mas, um ano depois, o local está tomado pelo mato, sem nunca ter entrado em funcionamento. Além disso, segundo Túlio, os equipamentos “sumiram”.

     O democrata afirma ainda, que recentemente Henry chegou a anunciar a inauguração do centro, como se a mesma nunca tivesse acontecido. “A inauguração já aconteceu e logo depois sumiram com tudo”, ressalta o prefeito. Túlio afirma não saber para onde foram levados macas, cadeiras e todos os outros móveis, que poderiam estar sendo utilizados pela população. “Passa o prédio para o município que a prefeitura vai saber o que fazer”, dispara o democrata.

     De acordo com a assessoria da secretaria estadual de Saúde, quando Henry ainda estava à frente da pasta (até dezembro de 2011) explicou o motivo da inoperância da unidade. A construção foi dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde. A primeira parcela do recurso foi destinada a construção do prédio e compra dos equipamentos. Fase “concluída e inaugurada”. Já a segunda, no valor de R$ 1 milhão, está prevista para o primeiro semestre deste ano.

     A assessoria informou ainda que, assim que esta etapa for concluída, o centro será inaugurado e entrará em funcionamento. “Ainda falta a contratação de funcionários e do quadro administrativo, mas temos que esperar a abertura do orçamento por parte da União”. Também garantiu que todos os equipamentos já adquiridos continuam dentro do prédio, que será uma referência na área para todo o Estado.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59738/visualizar/