Três mortos e quatro presos. Este é o saldo contabilizado pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, após ser desencada operação para prender os suspeitos que agiram em uma tentativa de arrombamento em caixa eletrônico de uma agência bancária do município. A ação começou ainda na madrugada depois que policiais flagraram a ação do grupo. Houve confronto e três suspeitos morreram após a troca de tiros.
Três veículos utilizados pela quadrilha, além de quatro armas e um colete a prova de balas foram apreendidos. A polícia desconfiava que uma ação semelhante ocorreria em Lucas do Rio Verde, por estar o município próximo de Tapurah, onde na quinta-feira (9) ladrões explodiram.
"Tinhamos informações que haveria um furto a estabelecimento em nosso município. Armamos um cerco e esperamos o momento para atuar. Os dois primeiros [suspeitos] foram baleados e morreram no hospital. Outros quatro foram presos nas diligências da polícia", disse o comandante da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, major PM Marcos Vieria Cunha sobre o primeiro confronto entre a PMe os criminosos. Na segunda troca de tiros, o terceiro suspeito foi baleado e morreu.
A polícia ainda levanta informações para saber se outros suspeitos estão envolvidos na tentativa de arrombamento frustrada. De acordo com a Polícia Civil, as imagens do circuito interno da agência bancária mostram o momento em que três homens, em um primeiro momento, utilizam uma alvanca para quebrar o vidro e obter acesso ao estabelecimento. Eles danificam o caixa eletrônico e colocam a dinamite para explodir a máquina, conforme explica o delegado da Polícia Civil, Marcelo Torhacs.
Foi o terceiro caso de mesma natureza no estado
(Foto: Expresso MT)
"Eles entraram na agência em três indivíduos. Quebraram a porta com uma alavanca e destroem parcialmente a área que sai o dinheiro do terminal eletrônico. Dentro de poucos segundos, o caixa eletrônico explode e eles retornam à agência em cinco pessoas e retiram o que podem em dinheiro. Mas o grupamento estava esperando eles e houve troca intensa de tiros", declarou o delegado.
Em frente à agência bancária, curiosos acompanham a movimentação. Moradores que na manhã desta sexta-feira dirigiram-se à unidade para realizar serviços bancários foram pegos de surpesa.
Quem mora próximo à agência foi acordado ainda de madrugada com a movimentação. É o que relatou um morador do município, vizinho do banco. "Por volta das 3h20 ouvimos o primeiro estouro e achamos até que tinha acontecido algo em nossa casa. Estávamos dormindo e acordamos assustados. Fomos verificar se tinha ocorrido algo e da janela da frente ouvimos o tiroteio", contou a testemunha. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde
Comentários