Polícia mata 3 ladrões de caixas de banco em Lucas
Bandidos atacaram, na madrugada desta sexta-feira (10), o Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde (356 km ao norte de Cuiabá), e explodiram terminais de caixas eletrônicos de auto atendimento. A forte explosão danificou uma parte da agência e assustou moradores. A polícia agiu rápido, perseguiu os assaltantes e houve tiroteio. A PM confirmou, que 3 ladrões foram baleados e morreram. Três acabaram sendo presos pouco depois.
Outros 2 fugiram, teriam entrado em uma mata (reserva florestal na área central) e estariam feridos. O local está cercada por soldados e policiais civis, inclusive uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Cuiabá.
Policiais apreenderem colete à prova de bala e algumas armas usadas pela quadrilha. Dois carros que eles usavam também foram apreendidos. Um tem várias marcas de tiros.
A área próxima ao banco foi isolada para que a perícia técnica (Politec) faça os procedimentos. Há uma sacola na parte interna da agência. É provável que o banco não atenda os clientes, por algumas horas, hoje. Será feito levantamento da quantia roubada.
Os corpos dos assaltantes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sorriso (IML) e devem ser levados, durante o dia, para uma funerária em Lucas. Ainda não foram identificados.
Foi o 3º banco atacado, na região, em 3 dias, com os bandidos usando dinatimes para detonar os caixas usados pelos clientes para sacar dinheiro. Nesta quinta-feira (09) foram dinamitados terminais do Banco do Brasil em Tapurah (50 km de Lucas do Rio Verde) e, na quarta-feira, do posto do Bradesco em Nova Santa Helena (160 km de Sinop), onde acabaram deixando para trás uma "banana"de dinatime. Nestas duas cidades, os bandidos conseguiram escapar.
A polícia analisa se a quadrilha que atacou em Lucas foi a mesma que agiu nestas duas cidades, também de madrugada.Em Cuiabá, semana passada, foram presos 3 envolvidos em explosões e assaltos de terminais bancários.
Comentários