Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 às 12:03

    Imprimir


Reprodução / TV Diário
Jovem de 21 anos foi à casa de idosa e a violentou, diz polícia.
Jovem de 21 anos foi à casa de idosa e a violentou, diz polícia.
Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (8) suspeita de abusar sexualmente de uma senhora de 90 anos, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, responsável pelo caso. A idosa disse que limpava a geladeira quando o suspeito a abordou. "Ele me trancou no banheiro", recorda a idosa.

De acordo com a delegada, os vizinhos foram à casa da idosa após achar suspeito o latido constante dos cães. "Então, ela pediu socorro e, quando entraram na casa se depararam com o indivíduo despido, saindo do banheiro", afirma a delegada. A anciã estava com a boca ferida e sem sutiã. "Foi quando se constatou que ela havia sofrido abuso sexual", disse.

A idosa lembrou ainda que o jovem chegou a ir antes à sua casa, mas acabou indo embora porque ela ameaçou chamar o filho ou os vizinhos. ""Vá embora, meu filho", eu disse. Não tinha ninguém em casa, mas eu menti "meu filho está deitado ali e eu já chamo ele". Aí ele ficou com medo e saiu", relata.

Suspeito confessou e depois negou o crime, mas idosa está machucada, diz delegada. (Foto: Reprodução / TV Diário)
Suspeito confessou e depois negou o crime, mas
idosa está machucada, diz delegada.
(Foto: Reprodução / TV Diário)



Depoimento desencontrado

A Polícia Militar, de acordo com Ana Lúcia Almeida, capturou o suspeito, que foi levado para a delegacia metropolitana do Eusébio. De acordo com ela, o jovem confessou o crime, mas depois voltou atrás. "Ele fala coisa com coisa. Apresenta sinais de embriaguez ou que consumiu algum entorpecente. Primeiro diz que esteve lá, que fez. Depois diz que não fez".

A delegada explica ainda que mesmo que o ato não tenha sido consumado, pela nova redação da lei, o crime é considerado estupro. "Houve a prática de ato libidinoso, da conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça. O estupro está consumado", diz. Segundo Ana Lúcia, o suspeito não tem antecedentes criminais e esteve há cinco meses internado em uma casa de reabilitação no Eusébio. "Mas isso não inibe do flagrante do crime que ele cometeu", alega. A pena para quem comete estupro é de seis a 10 anos de reclusão





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59902/visualizar/